Tecnologia do Blogger.


Resenha Primeiro e Único - Emily Giffin

Quando escolhi ler esse livro queria muito conhecer a autora e posso dizer que não me decepcionei. Tá, eu tenho que confessar que odiei o início do livro, falava muito de futebol americano, jogadas, times...bleh! Demorei umas duas semanas para ler 100 páginas, mas depois li o resto em dois dias. Então vocês podem ter uma ideia de como o livro é só por aí.





Minha opinião e um pouco sobre o livro:

O início pode ser meio parado, para quem gosta de romance do início ao fim. Shea vive numa cidade pequena, tem um namorado que ela não gosta tanto e trabalha com futebol americano na universidade Walker, ao lado do técnico Clive, pai da sua melhor amiga - quase irmã Lucy. Detalhe que Shea respira futebol e é completamente apaixonada, quase uma obsessão (assim como o técnico!).
Ela tem grande admiração pelo treinador Clive, admiração essa que no início do livro parece ser uma admiração quase que paterna. A autora deixa transparecer nas entrelinhas que toda essa admiração pode ser algo mais, ou não. Clive é o pai da sua melhor amiga, perdeu a esposa recentemente e praticamente criou Shea.

Shea está acomodada a rotina até que a morte da mãe de sua melhor amiga faz ela repensar sobre as prioridades da sua vida. Ela termina com seu namorado, reencontra um ex colega da universidade que se tornou um famoso jogador de futebol, muda de emprego e quando sua vida parece perfeita ela se dá conta que não está. Verdades sobre pessoas e fatos vem a tona e ela é obrigada a confrontar seus desejos mais profundos para realmente ser feliz. 

Vale a pena ler, vou contar que na última página até caiu uma lágrima, porque o fim é realmente surpreendente!



Sinopse:

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.

Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.


0 comentários:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota