Tecnologia do Blogger.


Chá Verde

Vou falar do meu queridinho, o chá verde. Comecei a tomar porque ouvi que ele reduzia o colesterol e triglicerídeos, pesquisando melhor descobri tantos benefícios que ele sempre está presente na minha vida, pelo menos quando começo um regime lá está ele....

Vamos ao chá verde:

O chá verde é  considerado um dos melhores termogênicos naturais, rico em antioxidantes e os polifenóis flavonoides e catequinas, sendo inclusive um bom substituto para o café. 
O chá verde emagrece mesmo, as catequinas do chá verde, em combinação com a cafeína, ajudam o corpo a queimar gordura rapidamente, o que auxilia na perda de peso. 

O chá verde emagrece e também faz com que carboidratos sejam liberados lentamente, enquanto previne aumentos acentuados de insulina no corpo. Além disso, o excesso de energia que o corpo absorve em forma de açúcares e gorduras é armazenado no corpo em forma de células adiposas. As catequinas do chá verde podem ajudar a prevenir a obesidade, inibindo o movimento de glicose nas células. O chá verde emagrece com mais eficácia quando usado em conjunto com um programa de dietas e exercícios físicos. 

  • Tomar chá verde pela manhã

    Beber uma xícara de chá verde após acordar, além de ajudar o corpo a despertar, vez que o chá verde possui uma pequena quantidade de cafeína e propriedades estimulantes, beneficia a imunidade do organismo contra radicais livres, além de condicionar o corpo a queimar mais gorduras durante o dia e proporcionar uma sensação de saciedade mais eficaz durante o dia. O chá verde pode ser tomado quente, na temperatura ambiente ou gelado.
  • Tomar chá verde entre o café-da-manhã e o almoço

    Uma xícara de chá verde entre o café da manhã e o almoço auxiliará numa rotina para perda de peso, vez que propiciará uma maior saciedade, o que fará com que reduza o apetite do organismo durante o almoço. Além proporcionar sensação de saciedade ao corpo, o chá é uma alternativa saudável ao consumo de refrigerantes e sucos industrializados, além do mais, o teor médio de flavonoides em uma xícara de chá verde é maior do que a contida em muitos outros alimentos e bebidas. Os flavonoides são um grupo de fitoquímicos presentes na maioria dos produtos de plantas que são responsáveis ​​por efeitos para a saúde, tais como funções antioxidantes e anti-carcinogênicas.
  • Tomar chá verde antes do jantar

    Beber outra xícara durante o jantar completará a dieta diária de chá verde. Tal rotina, ao longo do tempo, trará inúmeros benefícios para à saúde, incluindo a redução dos riscos de doenças cardiovasculares, perda de peso, melhora do metabolismo, resistência imunológica, aumento da longevidade, dentre outros inúmeros benefícios para a saúde. Vale ressaltar que pessoas que tenham muita sensibilidade à cafeína devem evitar tomar chá verde muito tarde, sobretudo antes de dormir. Vale lembrar também que o consumo diário de água deve ser respeitado, a fim de se evitar qualquer tipo de desidratação. (fonte http://www.chaverdebeneficios.com/como-tomar-o-cha-verde/)

Eu bebo 3 xícaras de chá verde por dia, alguns recomendam de 5 a 6, mas li em algum lugar que em excesso o chá faz mal.

Vamos tomar chá verde???





DICA:

- Faça o chá verde com as ervas, ao invés do saquinho pronto. Tem para vender no Supermercado o saco com ervas. 


- Como eu faço o chá: Esquento 1L de água, até começar a fazer bolinhas. Não pode ferver! Coloque duas colher de sopa do chá em ervas e deixe abafado por 5 min, depois coloco numa térmica e vou tomando ao longo do dia!
Se deixar a erva por muito tempo na água ficará muito forte!

Gostaram das dicas???

Até a próxima!

bjsss


0 comentários:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota