Tecnologia do Blogger.


A Melhor Receita do Mundo

Sexta-feira 13, nada melhor para adoçar esse dia do que esta receita de sobremesa!! Não é brincadeira, esta receita é a melhor, não conheço ninguém que tenha provado e não tenha gostado, ninguém mesmo!
Tá, mas que receita é essa??? Aqui no sul chamamos de Cassata, mas já vi como Torta de Sorvete também.
Eu fiz hoje para o fim de semana, vamos lá então:
 
 
 
 
Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 3 ovos
- leite (a medida da lata de leite condensado!)
- açúcar
- 1 caixinha de creme de leite
- nescau/chocolate em pó
 
Modo de Fazer:
No fogão, você vai misturar o leite condensado, a mesma medida da lata de leite, e três gemas. Mexer até engrossar, eu faço em fogo alto porque meu fogão não é dos melhores. Dá uns 15 minutos mexendo sempre. Depois de pronto deixe separado para esfriar, na panela mesmo
 
Com as claras que você separou faça um merengue, eu uso de 2 a 3 três colheres de açúcar para cada clara. Depois de pronto misture a caixinha de creme de leite (que não tem soro) ao merengue.
 
Feito isso pegue o creme amarelo que você fez no fogão e deixou esfriando e misture ao merengue + creme de leite! PRONTO!
Leve ao freezer, quando endurecer, faça uma mistura de nescau e água, sim só isso (para cada colher de chocolate a mesma de água!) e cubra o creme. Recoloque no freezer até endurecer e virar um sorvete.
 
É SÓ ISSO MINHA GENTE!
Facinho né.
 
DICA: Dobrar a receita quando tiver mais que 4 pessoas (é impossível não repetir!).
 
 
Se você fizer depois me conta como foi!!!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota