Tecnologia do Blogger.


Dicas: Como Organizar um Casamento, partindo do zero!

Eu organizei praticamente todo o meu casamento, por isso quis compartilhar aqui no blog algumas dicas.

 
 

 

Foi engraçado porque o meu marido (ainda me acostumando a chamar o meu namorado assim!), me pediu em casamento no meu aniversário de 2012 (10 de julho!). No outro dia eu fui para o Google ver como organizava um casamento! hahahah Santo Google!

São tantos detalhes que tinha horas que eu achava que não ia conseguir terminar de organizar...mas depois de 11 meses de organização aí vão as dicas que eu achei importante:

 

 1ª) Vocês têm que pensar no orçamento, em quanto podem gastar, porque se não a coisa desanda (eu não segui esse tópico!!). É muito importante ter um valor inicial, porque assim vocês vão conseguir ter uma base de orçamento para tudo o que vão precisar ter na festa.

 

 2ª) Tenha uma data em mente. A minha foi dia 08/06, eu coloquei na cabeça que queria casar no dia oito porque tinha algo a ver com o infinito e Junho foi escolhido porque aqui no sul é mais frio, e eu odeio passar calor! Com a data vocês conseguem reservar a Igreja e o Salão.

 

 3ª) Faça uma pré lista de convidados. Isso serve para você ter uma ideia do tamanho do salão que precisará procurar. A minha pré lista deu 110, e por isso eu procurei um salão para até 150 pessoas. No decorrer a lista aumentou para 160 e fechou em menos de 120 no dia da festa! Não se preocupem, SEMPRE têm aqueles que não vão, e têm outros que vão confirmar e também não vão!

 

 4ª) Reserve a igreja e o salão, de preferência juntos! O meu salão já tinha serviço de buffet, um dos pontos que pesou para que eu fechasse.  É bom avaliar o que o salão oferece, ler o contrato, são muitos detalhes que podem passar em branco.  

 

5ª) Cerimonial para o dia é extremamente necessário. Cerimonial é aquela pessoa que irá organizar os acontecimentos no grande dia, desde a montagem da decoração, a chegada dos convidados no salão até a contagem das bebidas no fim da festa. Super importante, se não você vai se descabelar de preocupação!! A minha cerimonial eu indico de olhos fechados, é a Caro, e a Roberta da Da´z Ferreiras, quem for aqui de Porto Alegre, vale a pena ir conversar com elas. (http://www.dazferreiras.com.br/)

 

 6ª) Fotógrafo e Filmagem. Eu não queria filmagem de jeito nenhum, até que fui convencida e dou graças a deus por ter contratado. A noiva fica muito nervosa no dia, principalmente na igreja, eu não me lembrava da decoração da igreja e tudo passa tão rápido que eu recomendo filmagem siiim! Meu Fotógrafo foi o Rafael Fischer, (http://www.4him.com.br/), super profissional, recomendo muiiito!

Fotógrafo foi a primeira coisa que eu fechei porque eu já sabia quem queria, mas é sempre bom fazer orçamento e ver o portfólio!

 

7ª) DJ bom! Para uma festa boa, tem que ter boa comida e boa música, isso é fato! A minha dica é pegue indicação com as pessoas que trabalham no ramo. Elas sabem quem é bom, quem está começando, quem não dá para contratar, fale com sua cerimonialista, seu fotógrafo, eles estão nesse meio todo o fim de semana e vão saber te dar dicas preciosas!!!

 

 8ª) Decoração, pense bem no que você faz questão de ter na sua festa. Pesquise na internet, veja fotos de vasos, de flores, da mesa de doces e claro faça vários orçamentos depois!

Minha dica é: Toalhas, elas fazem diferença, eu ia colocar as brancas que o salão disponibilizava, mas daí fui ver umas para alugar e não resisti. Elas dão um toque e não são caras. Velas também fazem uma grande diferença. Não esqueça de ver com a igreja quanto a decoração, algumas possuem decoração própria, outras não, e também veja se há outras noivas casando no mesmo dia, para você dividir os custos.

 

9ª) Se você gosta de colocar a mão na massa aproveite para economizar. Deixe seu casamento com o seu jeito, foi o que eu fiz. Fiz as lembrancinhas, o convite (só mandei fazer na gráfica a parte de dentro e os nomes dos convidados, o fechamento e o laço Chanel eu mesma que fiz) e claro o meu livro de assinaturas de  Scrapbook ( que já tem fotos aqui no blog!). Além do kit toalete e dos brinquedinhos para a hora da pista de dança.


  10ª) a dica mais importante: A-P-R-O-V-E-I-T-E!

Passa muito rápido o dia, a festa e a cerimônia, quando você vê acabou! Faça valer a pena cada instante que você preparou durante todos os meses que antecederam a data do seu casamento! ;)

 

Gostaram das dicas??

Qualquer dúvida é só entrar em contato, tenho muitas outras...

0 comentários:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu recadinho por aqui!!!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota